O relembrar do esquecimento

Num futuro em que imponentes torres substituíram a ideia de nação e a figura do síndico se erigiu como o poder supremo, um homem desperta em um hospital sem lembranças de sua identidade. Confrontando a ameaça de ser assassinado, ele se lança em uma fuga pela sobrevivência, ao mesmo tempo em que busca desvendar sua própria história para poder salvar aquela a quem mais ama.

Comprar na Amazon

Description

LEIA O COMEÇO DO CONTO

A dor veio forte assim que abriu os olhos. Por um instante a luz ofuscou-lhe, mas logo pôde contemplar a Floresta Amazônica do alto do 421o andar da Torre Três. A cabeça latejava e o gosto de medicamento irritava-lhe o paladar. Passou a língua duas vezes pelo bigode, um cacoete que não o deixava. Não demorou para perceber que estava em uma cama de hospital. Um holograma de monitoramento cerebral flutuava acima de sua cabeça.

Diabos… o que aconteceu?

Reparou que não estava só. Uma conversa acontecia ao seu lado. As palavras eram indistintas, como que saindo de uma concha. Assim que entendeu, ficou em alerta, mas fingindo estar semiconsciente.

Este conto foi originalmente publicado na coletânea “Brevidades”

 

Awards & Achievments

  • Coletânea Brevidades

    Conto publicado na coletânea "Brevidades" pela Oficina Literária em 2024.

  • Writers of the Future

    A versão em inglês, Remembering the Oblivion, recebeu menção honrosa no L. Ron Hubbard's Writers of the Future Contest em 2024.

Reviews

There are no reviews yet.

Add a review

Your email address will not be published. Required fields are marked *

1 of 5 stars 2 of 5 stars 3 of 5 stars 4 of 5 stars 5 of 5 stars